Legitimação do irracional: Espanha torna aborto um direito

Em ZeroHora.com: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2961423.xml&template=3898.dwt&edition=15033&section=1014

Noticia comentada- logo animadoMuito já se sabe sobre aborto, pessoas hoje em dia são capazes de até comentar com grande conhecimento os efeitos nesfastos dessa atitude (assinato!) que outros chamam de “direito”. Mas o que poucos são corajosos em declarar abertamente é a irracionalidade de tão criminoso ato.

Pois bem, se isso já não bastasse para demonstrar o quanto alguém pode ser irracional agora UMA NAÇÃO TORNA LEGÍTMO este ato, ou seja, agora é legal a IRRACIONALIDADE.

É Inevitável constatar que se uma pe ssoa declaradamente egoísta e ambiciosa não encontra argumentos para sustentar suas atitudes para seu bem estar (as vezes em detrimento dos outros) ela faz de tudo para tornar o que não é argumentável em direito por uma lei superior, este caso uma lei positiva. Este é o caso da Espenha, país não somente de profunda piedade católica, mas de profícua ventente de pensadores… mas isso é passado, pelo que vemos!

***

Em meio a polêmica, aborto se torna direito na Espanha

Mulheres a partir de 16 anos não precisam apresentar motivo para interromper gravidez até 14ª semana

A entrada em vigor de uma nova lei do aborto pretendia acabar, segundo seus defensores, com 25 anos de medos e lacunas jurídicas para as mulheres e os médicos na Espanha. A interrupção da gravidez deixou ontem de ser um delito sem pena – salvo em três casos – e passou a ser um direito. Qualquer gestante poderá interromper a gestação dentro das primeiras 14 semanas, sem ter de dar quaisquer explicações nem justificativas.
Sob a alegação de abalo emocional, já era realizada grande parte dos mais de 100 mil abortos anuais desse país. Mesmo assim, a nova medida tem suscitado forte oposição entre a população, de maioria católica. Entre os pontos mais polêmicos, está a permissão para que jovens a partir de 16 anos interrompam a gravidez sem informar aos pais. As adolescentes não precisarão contar à família sobre a intervenção caso aleguem que podem ser coagidas ou sofrer violência em casa. Conhecida essa situação, será o médico de uma clínica privada – só 3% dos abortos na Espanha são praticados nos hospitais públicos – que decidirá atuar sem informar aos pais, apoiado, se quiser, por um psicólogo ou um assistente social. Se as menores considerarem possível contar, terão que ir acompanhadas ao centro por um dos pais – ainda assim, não será exigida uma autorização.
Em caso de risco de saúde para a mãe, ou de malformação fetal, o aborto será permitido até a 22ª semana. Também será possível interromper a gravidez depois desse período, se forem reveladas anomalias fetais extremamente graves e incuráveis.
Como e em outros paises - lei de aborto Oposição diz que lei é inconstitucional
A norma foi aprovada há cinco meses pelo parlamento e substitui outra lei que, há 25 anos, em 5 de julho de 1985, passou a permitir que mulheres abortassem em determinados casos. O conservador Partido Popular (PP, principal força da oposição) e o governo da região de Navarra (norte espanhol), porém, pediram que o Tribunal Constitucional (TC) suspenda oito de seus artigos por entender que o “aborto livre” é contrário ao direito à vida, garantido pelo artigo 15 da Constituição espanhola. A ministra da Igualdade, Bibiana Aído, por sua vez, afirmou que o governo está convencido sobre a constitucionalidade da nova norma.
Associações de médicos também apresentaram ontem um recurso ao TC, com o argumento de que a legislação aprovada estabelece uma diferença “juridicamente insustentável” sobre o que é um feto saudável e outro doente, cuja vida pode ser encerrada no seio materno. Já a Conferência Episcopal espanhola publicou ontem uma nota, declarando que a medida é “incompatível com a justa consciência moral”, pois, “do ponto de vista ético, piora a legislação vigente”. Segundo a nota, a lei deixa a vida humana sem defesa alguma.

 

Clique aqui para baixar este gráfico em .pdf

Comentários

Anônimo disse…
Saiu no Jornal do Vaticano: Murcia e Navarra rechaçam nova lei do aborto: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19430
VALDERI SILVA disse…
É imprecionante o que o ser humano pode realizar: agora o homem LEGITMA como um "DIREITO" o assassinato de vidas... ao longo da história vemos atrocidades causadas pelos seres humanos contra os da sua espécie, mas não consigo imaginar algo tão repugnante e atroz como o extermínio no silêncio de um aborto.
A Espanha (alguns) merece o troféu de disvirtuador da verdade!
VALDERI SILVA disse…
Sobre el Aborto: http://www.aciprensa.com/aborto/
Anônimo disse…
Diz o diretor do Observatório de Bioética da Universidade Católica de Valência San Vicente Mártir, Justo Aznar: "Sem dúvida, como muitas das coisas que estão ocorrendo neste país, esta lei não responde aos interesses de grande parte dos cidadãos, mas sim das decisões políticas de determinados grupos sociais."

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022