Excomunhão motivada por pedofilia na Itália

ANSA - Agência Italiana de Notícias, 29 de maio, Roma.
Papa expulsa padre acusado de pedofilia na Espanha. Segundo arquidiocese, a decisão é "irrevogável e inapelável".

Blog VALDERI: Evidentemente, concordo com o Papa em punir, conforme o Direito Canônico, pessoas que comentem tais horrores. Mas ficaria mais de acordo ainda, se houvesse o mesmo esmero noutros casos... como deixar de perseguir quem conserva a tradição litúrgica de Trento e punir os "padres moderninhos" a solta em quase todas as dioceses. Segui a notícia da excomunhão:
A arquidiocese de Oviedo, na Espanha, anunciou nesta sexta-feira (29) que o papa Francisco expulsou o padre Jesús María Menéndez Suárez, mais conhecido como Chuz, que é acusado de pedofilia.
Segundo um comunicado do órgão, o Pontífice removeu o sacerdote do seu estado clerical de maneira "irrevogável e inapelável". "Após uma série de denúncias contra o religioso em questão, a diocese de Oviedo havia pedido uma intervenção da Congregação para a Doutrina da Fé", diz a nota.
No último dia 6 de março, ainda de acordo com o documento, Jorge Bergoglio decretou a expulsão do padre. "A comunidade diocesana exprime a sua profunda dor pelos crimes que causaram um dano enorme, principalmente aos menores de idade", acrescenta o comunicado.
Suárez, de 63 anos, já estava suspenso de suas funções desde 2013 por causa de diversas acusações de pedofilia. Ele atuava como pároco em Villaviciosa, na região espanhola das Astúrias. (ANSA)
===
Print Friendly and PDF
_______________________________________________________________
ANÚNCIO DO BLOG $$$ Confira a promoção na página Loja e Negócios $$$
_______________________________________________________________

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022