Primeira palavra: milagre

Durante alguns meses, estimulei meus leitores a escrever em meu blog sobre sete palavras que considero fundamentais nos dias de hoje: milagre, tortura, prece, sofrimento, conselho, xenofobia (medo ao estrangeiro), casamento. Começo hoje a série de respostas, usando os pseudônimos ali colocados. Quem quiser ver todas as respostas, visite

www.paulocoelhoblog.com- discuss.

Carmen Larissa: as pessoas buscam muito por algo que vá mudar por completo nossa existência, quando o verdadeiro milagre é estar aqui e agora, aceitando a si mesma: os altos e baixos, as fraquezas e os momentos fortes. Deus está nos ajudando, mesmo que seja de maneira silenciosa. E não esqueça: se você tentar escurecer os outros, jamais irá iluminar-se.

Radu: eu não converso com Deus todos os dias, e Ele nunca me convidou para tomar um café. Mas sei quando estou próximo de sua Energia, e procuro dar meus passos de tal forma que jamais possa me envergonhar do que faço. E como tenho sido capaz de fazer isso, penso que não se deve unicamente ao meu esforço, mas à Sua vigilância em todos os momentos. Isso é milagre.

Dasha: posso sentir a respiração de Deus cada vez que inspiro. Não importa o que aconteça, Ele está respirando comigo.

Mirjam: milagre é descobrir-se de novo como uma criança. Encontrar uma razão para lutar, ser capaz de proteger-se a si mesma sem perder a inocência. Milagre é comunicar-se com os outros, e encontrar-se consigo mesma.

Jesse King: ser como uma flor, e entender que tudo passa. Olhar o vento e transformar-se nele, porque é capaz de amar o suficiente para mudar a realidade.

C.L.: não se engane, os problemas que estão adiante não vão desaparecer no ar. Continue tentando resolvê-los, e se agir assim, vai descobrir que tudo termina sendo mais fácil do que pensa. À medida que a escuridão desaparece, a luz se mostra, mas não pare, procure transformar-se nessa luz.

Karen: amor sem sabedoria não é amor. Sabedoria sem amor não é sabedoria. Que nossos corações possam amar e compreender.

Eme: a cada momento que sigo em direção aos meus sonhos, a estrada dos milagres se revela. Que alegria! Que dor! Que intensidade! E por causa de tudo isso me sinto mais bela, porque sei que cada pedaço de mim está exatamente onde devia estar agora. Há momentos em que morro de medo e que quero voltar correndo, mas então algo acontece, uma presença Divina me abraça, me conforta, e torna a iluminar meu caminho.

Neel Potgieter: eu estava andando pela praia outro dia, ia atravessar a rua, quando vi uma moça falando no seu celular. Ela também ia atravessar, mas de onde eu estava podia ver que um carro vinha em sua direção. Gritei para que tomasse cuidado, mas ela não me ouviu. Colocou o pé na rua, e no momento em que eu pude ver a tragédia, ela abaixou-se e retirou uma pedra que estava em seu sapato. O carro passou raspando. Milagre é aquilo que acontece todos os dias!

Paulo Coelho: Estou sentado aqui em um bar, um dos muitos bares de muitas cidades no mundo, escrevendo esta coluna. Desde criança sonhava em viver momentos como esse, e consegui quando já tinha quase quarenta anos. Lá fora faz sol, é primavera, as pessoas estão contentes, e embora o mundo não seja perfeito como todos nós gostaríamos que fosse, ninguém parece indiferente, e todos buscam melhorar algo. Estou fazendo neste momento a coisa que mais gosto, e isso é o milagre que procuro honrar todos os dias.

(Semana que vem: tortura)

paulocoelho@paulocoelho.com.br
www.paulocoelhoblog.com/bruxadeportobello

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022