Dos desejos não cumpridos

Uma das perguntas favoritas dos jornalistas vem sempre precedida de uma afirmação: “Você já tem tudo o que deseja. Será que ainda tem sonhos?”
Em primeiro lugar, embora eu tenha as coisas mais importantes da vida (saúde, fé, amor de minha mulher, trabalho que amo), escrever é sempre um desafio.

É necessário olhar a própria alma sem medo, e revelar tudo o que está ali.
Em segundo lugar, como qualquer pessoa tenho muitas coisas que gostaria de fazer e ainda não fiz, embora tenha realizado muitos sonhos (os mais recentes foram assistir a uma Copa do Mundo, o que aconteceu na Alemanha, e percorrer os 9.208 km. da ferrovia Transiberiana, o que fiz em 2006).
Pensando nos desejos não cumpridos, publiquei um blog em uma comunidade social com a minha lista, e pedi que as pessoas escrevessem sobre as famosas “resoluções do ano novo” que terminam sendo adiada. Recebi um total de 278 listas até agora (quem estiver no myspace, pode ver o blog e as listas em questão). Se pudesse fazer uma média geral, a maior parte dos desejos não cumpridos são “viajar” e “aprender uma língua estrangeira”.
Penso que meus leitores reagiram da mesma maneira que eu: na medida em que escrevemos, vamos nos dando conta por que não realizamos ainda estes sonhos. A seguir a minha lista:
A] Aprender a dançar bem. Tenho tempo livre para entrar em uma escola de dança, mas fico adiando por timidez.
B] Tocar violão. Sei os acordes que aprendi há muitos anos. Não tive ainda disciplina para melhorar.
C] Passar três meses em um mosteiro, desconectado do mundo. Já tenho inclusive o convite de um abade em Melk, na Áustria. Razão para adiar: sou mais viciado em internet do que assumo.
D] Um safári na África. Desejo politicamente incorreto. Tenho um amigo que é caçador (Juan Montadas), o esquema é mais simples do que imaginamos. Razão para adiar: nenhuma, mas fico adiando.
E] Patrocinar um boxeador de talento. Sou apaixonado por boxe (mais um desejo politicamente incorreto), acho um verdadeiro diálogo de corpos, onde a violência (como no jogo de rugby, que também gosto) não é exatamente o que pensam.
Razão para adiar: estive em algumas academias, em muitos lugares do mundo, e embora soubesse que o esporte é muito manipulado pelas diversas associações, temo que isso terminaria por consumir mais tempo do que posso dedicar ao assunto.
F] jantar com Nelson Mandela. Esse eu tentei, mas não consegui. Depois tive a chance de conhecê-lo em um evento semiprivado, mas achei que seria impossível conversar como gostaria.
G] Entrar em órbita e circular o planeta. Minha mulher tem o mesmo desejo. Os russos fazem isso, mas não cheguei a procurar saber todos os detalhes. Razão para adiar: acho que é medo mesmo, além do preço altíssimo, em torno de 20 milhões de dólares. Por outro lado, Richard Branson (da Virgin) está desenvolvendo um projeto de baratear os vôos orbitais. Aguardo.
H] Fazer um vôo supersônico em um avião militar (como passageiro claro). Razão para adiar: falta de contatos na área. Entretanto, ao publicar o blog, recebi DOIS convites! De um piloto da Força Aérea canadense, e de um tenente-coronel do Ejercito Del Aire espanhol. Agora estamos nos trâmites necessários para que este sonho se realize. Caso aconteça, prometo contar nesta coluna todos os detalhes.

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022