Amor à Santa Igreja e ao Papa

Esta Igreja Católica é romana. Eu saboreio esta palavra: romana! Sinto-me romano, porque romano quer dizer universal, católico; porque me leva a amar carinhosamente o Papa, il dolce Cristo in terra, como gostava de repetir Santa Catarina de Sena, a quem tenho como amiga amadíssima.
Lealdade à Igreja (4-IV-1972), 4,9
 
Obrigado, meu Deus, pelo amor ao Papa que puseste em meu coração.
Caminho, 573
 
Tens de crescer de dia para dia em lealdade á Igreja, ao Pap, à Santa Sé... Com um amor cada vez mais teológico!
Sulco, 353
 
Tens de acolher a palavra do Papa com uma adesão religiosa, humilde, interna e eficaz: serve-lhe de eco!
Forja, 133
 
O teu maior amor, a tua maior estima, a tua mais profunda veneração, a tua obediência mais rendida, o teu maior afeto hão  de ser também para o Vice- Cristo na terra, para o Papa.
Nós, os católicos, temos de pensar que, depois de Deus e da nossa Mãe a Virgem Santíssima, na hierarquia do amor e da autoridade, vem o Santo Padre.
Forja, 135
 
Que a consideração diária do duro fardo que pesa sobre o Papa e sobre os bispos, te insiste a venerá-los, a estimá-los com verdadeiro afeto, a ajudá-los com a tua oração.
Forja, 136
 
É difícil ter uma devoção autêntica à Virgem e não sentir-se mais vinculado aos outros membros do Corpo Místico e mais unido à sua cabeça visível, o Papa. Por isso gosto de repetir: Omnes cum Petro ad lesum per Mariam!, todos, com Pedro, a Jesus por Maria! E, ao reconhecermo-nos parte da Igreja e convidados a sentir-nos irmãos na fé, descobrimos mais profundamente a fraternidade que nos une a toda a humanidade: porque a Igreja foi enviada por Cristo a todos os homens e a todos os povos.
É Cristo que passa, 139,4

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022