Hoje nasce a Igreja.

Olá.
Apartir de hoje inicia-se a jornada deste jovem cristão. Esta jornada poderá ser por nós acompanhada através de seu Diário que aqui estará abertamente exprimindo os mais angustiosos anseios de umjovem que deseja crer cada vez mais e estar continuamente presente em sua Igreja.
Aproveitemos e demos sugestões ou façamos simplesmente comentários para que esta pessoa possa perceber que não esta "sozinha" nestes anseios!
Bom proveito a todos!

Pax Christi
____________________________________________________________________

2009 AD

Meu companheiro diário. Nem sei se posso assim o chamar... mas em meio a tantos amigos que me dizem ser amigos, sinto apenas você como companheiro mesmo, aquele que nunca me deixa! Parece bobo, mas é assim!
Hoje tava na missa pela manhã (coisa rara, rs) e ouvi o padre dizer que hoje nascia a Igreja, e pensei: "mas ela já não está aqui? ou seja, ela já não nasceu?" Depois me lembrei que aquela missa era da Solenidade de Pentecostes... hum, demorou mas lembrei, acabei me situando na celebreção. Aliás, geralmente as pessoas não se situam nas celebrações, nem sabe o que estão celebrando, ou se o padre fala não dão nem bola! Mas outra hora conversamos sobre isto.
Pois bem, pelo que sei o Pentecoste é onde tudo iniciou, onde nasceu então a Igreja. Mas se diz que este Pentecoste é constante na Igreja não parou no tempo, vai além do tempo, porque o Espírito de Deus vai além do tempo. Então hoje nós atualizamos aquele momento da Igreja que nasceu! Somos nós pessoas que recebem o Espírito Santo de Deus.
Bom, tudo isso me faz perguntar: "o Espíto não anima e dá vida? Porque celebramos o Espírito em nós e não fazemos nada como se não tivessémos recebido nada de Deus?"
Bom, na verdade acho que o Espírito vêm sim a cada um, mas cada um pode ou não deixar este Espírito agir. Afinal Deus não vai nos obrigar a seguir seu Espírito.
Espero fazer algo para deixar Ele agir em mim!
Ate mais Diário!

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022