DJC: Sacerdotes que não sabem o que é fraternidade

Querido diário... hoje escrevo de manhã, costumo escrever a noite, mas tenho tempo agora. Queria partilhar-lhe meu recente anseio.


Não sei como dizer, mas me dói ver uma Igreja onde a porção daqueles que são chamados a viver uma vida devotada aos outros sempre esta num clima de perene rixa! Parece que os sacerdotes não se entendem e só trabalham juntos na maioria por força do mesmo Senhor... mas por eles mesmos não fariam, será que a caridade evangélica não faz parte de suas vidas? será que a ordenação faz extinguir a fraternidade? ou melhor dizendo, será que eles entendem oque seja fraternidade?

Me pergunto porque o Senhor não intervem diretamente para logo termos um exercito de sacerdotes valentes, fraternos entre si, caridosos com os demais e principalmente sem MEDO dos seus irmãos sacerdotes, do bispo e de assumir as consequências de sua missão.

Alter Christus... vejo isso no pessoa do padre. Não somente quando ele esta na missa, mas sempre! Será que estou errado?!

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022