Soluções criativas o que está escrito

Um cego mendigava no caminho que leva a Meca, quando um piedoso muçulmano se aproximou. Perguntou-lhe se o povo estava dando esmolas a ele generosamente, como manda o Corão. O homem mostrou-lhe a pequena lata quase vazia. Disse o visitante:
- O que você escreveu no cartão? - perguntou.- Escrevi apenas: "Hoje é um lindo dia de primavera, o sol brilha, e eu sou cego".
Do objeto do amor
Sartre escreveu: ä "a liberdade do homem consiste em escolher a própria escravidão". Nós lemos isto e pensamos: "bem, parece que ele tem razão". "Trabalho oito horas por dia e se for promovido, passarei a trabalhar doze. Casei-me e agora não tenho mais tempo para mim mesmo. Procurei Deus e sou obrigado a ir a cultos, missas e cerimônias religiosas. Tudo o que é importante nesta vida - amor, trabalho, fé - termina se transformando em um fardo pesado demais".Só existe uma maneira de escapar disso: pelo Amor. Amar o que fazemos é transformar a escravidão em liberdade. Se não podemos amar, é melhor parar com tudo agora. Jesus disse: "se teu olho esquerdo te escandaliza, fura-o. É melhor estar cego de um olho, do que fazer com que todo o teu corpo pereça nas trevas". A frase é dura. Mas é isso aí.
Onde é melhor viver
O rei chamou um santo que vagava por seu país e perguntou-lhe quem era Deus. - Deus é perdão, e devemos tentar imita -Lo - respondeu o santo. Encantado, e disposto a melhorar sua compreensão do mundo espiritual, o rei pediu ao santo que viesse morar em seu castelo, para ajudá-lo a imitar o Senhor.- Agradeço - disse o santo. -Mas se Vossa Majestade me vir beijando sua filha, o que fará?- Não ouse repetir isto! Mandarei que meus guardas o prendam imediatamente -reagiu o rei, mostrando toda a sua fúria. - Enquanto caminho pela natureza, vivo na casa de um Rei (Deus), que me vê cometer cem pecados por dia, e continua a me dar seu amor. Como trocar este Rei que me perdoa, por alguém que me prende por algo que nem sequer fiz?"Vossa Majestade pediu uma definição, escutou-a com os ouvidos, mas não a deixou chegar à sua alma. Siga seu caminho, que eu continuarei seguindo o meu".

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022