SERIADOS JAPONESES: QUE ESTRANHA ATRAÇÃO?


Por que os seriados japoneses me atraem tanto? Talvez poucos tenham se feito esta pergunta, mas ela tem motivo para ser levada em consideração.
Na minha infância, movida por brincadeiras e muitas travessuras, sempre ficava entusiasmado e ansioso pelo próximo episodio a ser exibido de Jiraya, Cybercops ou Jaspion e outros. Essas aventuras, cômicas às vezes, enriqueciam minha mente de aventura e magia, e me imaginava no futuro como estes heróis, com força e poder!
É claro que, crescendo percebi a realidade bem diversa que me aguardava. Cruel futuro para este menino cheio de fantasias movidas por estes seriados.
Mas estes seriados faziam tanto sucesso por quê?
Creio que, além de muitos outros motivos, esteja o velho e já conhecido poder vitorioso do bem sobre o mal. Conhecido porque todas as histórias de heróis são fundamentadas nelas... heróis de bravura, não “heróis” de loucura!
Esta manjada fixação aos heróis surgidos de lutas contra o mal é natural do ser humano, aquilo que ele não consegue – ou não quer! – vê em uma outra pessoa, projetada.
Mas que claro está para todos nós, e principalmente pra mim, que os heróis existem pela nossa fixação em vencer o mal, algo natural ao ser humano já que ele não é feito com o mal em si.


Pax Christi


Vídeo da abertura do Jaspion
http://www.youtube.com/watch?v=Y_Ry5lgrdkM&feature=player_embedded

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022