DESONESTIDADE “INOCENTE”

É comum encontrar pessoas que chegam a dizer, peguei só um pouquinho sem ele ver... Não vai fazer falta a ele mesmo! Grande simplicidade da desonestidade! Uma vez um conhecido meu disse em meio a uma conversa, as pessoas não tem o compromisso com a honestidade, e de fato posso confirmar esta frase.
 
Uma desonestidade “inocente” exercida por muitos, não surge do acaso, ou do momento, vem de um desenvolvimento pessoal, de um des-compromisso com a honestidade que é um dos “modos” da verdade. Uma pessoa que exerce em sua vida uma desonestidade “inocente” não vê mal algum em surrupiar itens da loja onde trabalha sem o dono perceber. Poderia ao menos perguntar se o dono deixa ele os pegar para depois descontar de seu salário. Mas claro, mexe no bolso! Isso é um belo motivo para “pilantrear”. 
 
A desonestidade está intimamente vinculada com a mentira, ou melhor, dizendo, é cria da mentira. E a mentira é fruto do mal, do maligno agindo através de nós. Portanto, não é exagero afirmar que estas desonestidades “inocentes” (claro que inocentes somente no modo de dizer) surgem, ou acontecem da nossa deliberação ao maligno para agir por meio de nós. Ah. Mas é claro, quem se da mal depois é nós! 
 
Pax Christi

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022