A força do mentira

Era uma vez, numa aldeia simples de povo humilde que vivia de seus trabalhos no campo, principalmente como pastores de ovelhas, um menino que se ressaltava dos demais, não porque ele fosse notável em alguma arte, mas porque não perdia a oportunidade de aumentar ou até inventar uma estória que envolvia os temores das pessoas.

Foi assim quando, num dia de muito sol, resolveu pregar mais uma de suas travessuras, saindo aos berros do campo próximo gritando que havia um lobo feroz o perseguindo. Todos ficaram assustados, e se trancaram em casa. O menino imediatamente foi socorrido por seu pai.

Mas era mentira!

O menino ria intensamente por dentro. Quando foi surpreendido na mentira, o pai do menino disse com muita raiva e vergonha:

- Mentistes mais uma vez! Não vou te surrar. Mas fique certo, quando realmente estiveres em perigo ninguém vai acreditar!c

Pois aconteceu que, depois de passadas algumas semanas, o menino se encontrava mais uma vez no campo tangendo as ovelhas. De repente um lobo o avistou e, por ser de estatura menor que a do lobo, este saiu correndo para o atacar. O menino saiu em disparada, em direção a aldeia.

Quando começou a gritar “o lobo vem vindo, lobo feroz esta me perseguindo” ninguém acreditou, riam dele e caçoavam dizendo: “acha que vamos cair de novo nessa?!”.

Mas era verdade dessa vez. Depois de inúmeras mentiras o menino dizia a verdade, mas acontecia o inevitável, ele não tinha mais credibilidade.

Correndo para casa, ele lá se abrigou trancando a porta. Logo o lobo bateu com força nela querendo devorar o menino. Mas o pai, o mesmo que se enraivecera com o menino, matou o lobo o apunhalando pelas costas.

Nunca mais o menino mentiu, pois sabia que a força da mentira o faria perder a credibilidade.

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022