O MEDO COMO GARANTIA

Já vi muitos conhecidos meus confessarem que por causa do medo que sentem de algo se precaveram de muitas situações.
Me lembro de uma história que um conhecido meu me contou.
Uma mulher amava muito seu noivo, tanto que frequentemente tinha acessos de ciúmes por imaginá-lo longe dela, ou apaixonado por outra mulher ou simplesmente cansado de vê-la. Certo dia, cansado de tantas insuações cheias de ciúmes de sua amada, o noivo tomeou coragem, coisa que não fazia por medo de a magoar – coisa frequente entre casais –, e disse: amor, este teu medo de me perder vai torná-la ao invés de precavida, solteira!
O noivo só disse o que muito antes já sabia. O medo da amada, invés de ser tido como garantia para manter a realção poderia fazer ela perder de vez seu amor, coisa que ela queria garantir.
O medo antes de ser algo que me faz uma pessoa prevenida, me faz presa fácil daquilo que temo.
Medo não é manifestação de garantia, é falsa proteção.

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022