CRÔNICAS DE UM DESCONHECIDO IV

O (des)necessário dinheiro
A vida é ordinariamente ordenada por aquilo que se fez dela ao longo de mais ou menos três milênios. Nada é mais dificil de formatar de acordo com a naturalidade da vida do homem e da mulher do que o modo de vida. Falo da dimensão finaceira mesmo, este mal necessário, ou melhor, que se fez necessário ou que fizeram necessário!
A vida a mais de três ou quatro milênios em algumas regiões do planeta era mais “natural”, vivia-se mais de acordo com a natureza do ser humano. Ora, não era necessário trabalhar para ganhar o dinheiro ou moeda de troca para ter algo nas mãos para comer. Quando li recentemente uma reportagem de um homem que quiz provar que era possível viver sem dinheiro o chamei de louco! Louco mesmo, pois quer fazer o que hoje não é mais possível, quer formatar a vida de hoje a três ou quatro milênios atrás.
É duro para mim dizer isso, mas o dinheiro hoje é necessário para tudo. Vejo nos filmes e nas séries de TV alguém dizendo que o dinheiro não compra a felicidade, começo a duvidar desta afirmativa quando olho para a marte eminente para os miseráveis que passam fome!
Será que não ajuda a trazer felicidade?!

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022