Idade Média: novo interesse

Atualmente vejo um novo olhar de interesse numa era que por muito tempo, de modo especial no “iluminismo”, era denominada como “idade das trevas” por supostamente aprisionar o conhecimento humano, obscurecer a razão do homem que poderia levantar vôo e desta forma pensar que Deus ou o sobrenatural não era tão necessario como se afirmava. É desta forma simples que podemos sintetizar uma corrente, que foi a mais forte.

Hoje vejo um novo interesse. Muitos pesquisam e expõe trabalhos, fazem palestras empolgantes e ricas em fundamentações a respeito das mais diversas características desta era da humanidade. E grande é a supresa daquele que se debruça sobre este estudo quando percebe que esses mais de 1.000 anos é mais rico do que se poderia imaginar!

Vejo mos jornais anuncio de palestras, cursos e novos livros sobre aspectos curiosos e vitais da mentalidade deste povo que erguer ou construiu uma civilização fundada nas diretrizes mais avançadas que hoje peleamos para implar na sociedade. Coisas simples como SINCERIDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, eram notas naturais das quais não se esforçavam os povos em buscar, simplesmente viviam. Uma era como a Idade Média nos mostra o quanto nossa época é obscurecida, das “trevas”, pelo fato de termos perdido o que eles nos haviam deixado e nos mostrarmos incapazes de conquistarmos o “tesouro perdido”.

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022