Justiça e perdão são os pilares da paz, diz Papa Bento XVI

 Tradução - logo animado Vaticano, 22 abr. 10 (ACI) .- Ao receber esta manhã as credenciais do novo embaixador da antiga República jugoslava da Macedónia, Gjorgjevski Gjoka, o Papa Bento XVI disse que a justiça eo perdão são os pilares da paz tão necessária na sociedade de hoje .
Em seu discurso, o Papa recordou as boas relações entre a antiga República Jugoslava da Macedónia e da Santa Sé, caracterizada pela cooperação e expressou sua calorosa "pelo compromisso que levou à recente construção de novos edifícios para o culto católico várias partes do país. "
"O povo macedônio são sinais evidentes de valores humanos e cristãos consagrados na vida das pessoas, que são espirituais e significativos do património cultural da nação, que também são testemunhas eloqüentes da esplêndidos monumentos religiosos construídos em diferentes épocas e locais ".
O Papa sublinhou que a Santa Sé espera que o legado ", com grande estima e respeito, e, assim, como é a sua concorrência, histórico e documental aprofundamento de uma melhor compreensão do passado religioso e cultural." Pensando que o património e "identidade espiritual forte", o povo macedônio "fornecerá conhecimentos para o consórcio dos povos europeus", disse Bento XVI.
Então, ele prometeu conseguir "subindo as aspirações e os esforços do país para fazer parte de uma Europa unida em uma condição de aceitar os direitos e deveres e no respeito mútuo e órgãos colegiados dos valores tradicionais de cada povo. "
O compromisso dos macedônios promover o diálogo ea coexistência entre as diferentes realidades étnicas e religiosas que constituem o país, disse o papa citou o diplomata, "ajudaram a criar um clima no qual as pessoas reconhecem como irmãos filhos do mesmo Deus e os cidadãos de um país. "
"Obviamente, é essencialmente da responsabilidade das instituições individualizar como traduzir as aspirações políticas iniciativas de homens e mulheres para o diálogo ea paz. Crentes, porém, sabemos que a paz não é simplesmente o resultado de planejamento e as atividades humanas, mas sobretudo um dom de Deus aos homens de boa vontade. Justiça e perdão são os pilares dessa paz. Justiça garante o pleno respeito dos direitos e deveres, e perdão e cura reconstruído a partir do zero as relações entre as pessoas, que ainda sofrem as consequências dos confrontos entre as ideologias do passado recente. "
"Passe o trágico período da última guerra mundial, depois da triste experiência do totalitarismo que nega os direitos fundamentais dos seres humanos, o povo macedônio está caminhando para um progresso harmonioso. A estabilidade social eo desenvolvimento económico não pode ignorar a cultural, pessoas social e espiritual, e deve aumentar ainda mais as tradições e os nobres recursos popular ", disse o Papa.
Por outro lado, devemos estar cientes de que, embora a globalização envolve "um nivelamento da diversidade social e econômica", também pode "agravar o desequilíbrio entre os que beneficiam da crescente capacidade para produzir riqueza e aqueles à esquerda margem de progresso ".
"Espero que em um contexto global do relativismo moral e pouco interesse na experiência religiosa, que muitas vezes se move uma parte da sociedade europeia," o povo macedônio "conhecer a sabedoria para ser aberto novos horizontes da verdadeira civilização e verdadeiro humanismo ".
"Para isso, temos de manter viva e forte, tanto a nível pessoal e comunitário, os princípios que fundamentam a civilização desse povo: o apego à família, a defesa da vida humana, especialmente a promoção do necessidades religiosas dos jovens. "
A Igreja Católica na Macedónia, concluiu o Papa, "embora constitua uma minoria pretende oferecer o seu contributo sincero para construir uma sociedade mais justa e fraterna, baseada nos valores cristãos que têm enriquecido a consciência de seus habitantes."

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022