Óleo Consagrado

A Missa do Crisma, ou do Óleo do Crisma recebe este nome justamente porque nesta missa se consagra o óleo que será usado nas crismas, unções dos enfermos e ordenações presbiterais. É diferente dos outros óleos que nesta mesma missa são abençoados. Este óleo da Crisma recebe uma mudança no ser desta matéria, é uma mudança ontológica como tal. Por isso, tanto os enfermos que recebem esta unção como os crismandos e ordenados recebem um sinal indelével, uma mudança se opera. Uma marca profunda se origina, algo que nada por mais poderoso que possa conseguir ser conseguirá apagar.

Neste sentido que esta missa se torna um momento especial onde o bispo, em seu poder episcopal de sucessor dos apóstolos e por isso portados de um poder atribuído por Cristo, CONSAGRA, transforma a substância do ser óleo em algo canalizador da Graça Divina.

Isto não deixa de ser um alerta principalmente para os bispos e padres.

Onde está a reverência a este ritual? Onde está a reverência a este óleo? Onde está a coonsciência de real transformação operada pelo poder de Deus através dos homens?

Pax Christi

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022