Pio XII é um exemplo de amor que deve guiar a Igreja Católica, diz o Papa Bento XVI


Ao ler esta notícia gostaria de destacar apenas uma coisa: a clara campanha que se está firmando cada vez mais a respeito da verdade dos fatos neste período trágico da humanidade, fazendo assim com que a imagem do venerável papa Pio XII seja tratada como ela merece.
Não tenho dúvida de que este filme apresentado ao Papa Bento XVI contribuirá para a clareza sobre a figura deste grande homem da Igreja e do mundo.
***
Vaticano, 10 abr. 10 (ACI) .- Depois da sessão na sexta-feira à tarde, no Palácio  Apostólico de Castel Gandolfo no filme "Sob o céu de Roma", que mostra o projecto de Hitler para seqüestrar o Papa Pio XII, o Papa Bento XVI sublinhou que o Papa Pacelli é um claro exemplo de amor com a vida e guiar a Igreja, especialmente demonstrou seus esforços incansáveis que ajudou a salvar mais de 700 mil judeus da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
Em suas palavras depois de ver a fita produzida pela Rai Fiction Lux Vide para o Santo Padre disse: "Estou muito feliz por ter participado da primeira exibição do filme 'Sob o céu de Roma, um acordo internacional de co-apresentar o papel fundamental de Venerável Pio XII para salvar Roma e perseguidos, entre 1943 e 1944. Sendo o gênero informativo, este é um trabalho que, também à luz dos estudos mais recentes, quer contribuir para reconstruir os momentos dramáticos e a figura do "Pastor Angelicus ".
Depois de explicar a importância deste filme para ajudar a promover a consciência da verdade sobre este período da história, o Papa Bento XVI disse que "Pio XII foi o Papa da nossa juventude. Com o seu rico ensinamento tem sido capaz de falar com homens tempo, indicando o caminho da verdade e, com sua grande sabedoria soube guiar a Igreja em direção ao horizonte do terceiro milênio. impele-me também sublinhar particularmente como foi o Papa Pio XII, como pai de todos, presidiu a caridade em Roma e no mundo, especialmente nos tempos difíceis da Segunda Guerra Mundial. "
O Santo Padre recordou que "em um discurso em 23 de julho de 1944, após a libertação da cidade de Roma (Pio XII), agradeceu aos membros do Círculo de São Pedro para a sua cooperação, e indicou como central para todos os cristãos a exortação de Paulo aos Colossenses:" acima de tudo ter caridade, que é o vínculo da perfeição: para ter sucesso em vossos corações a paz de Cristo, que foram chamados para fazer um único corpo. "
"O primado do amor do amor, que é o mandamento do Senhor Jesus, este é o princípio ea chave de ler toda a obra da Igreja, a começar pelo seu Pastor Universal. Caridade é a razão para qualquer ação, de intervenção. É a razão que conduz o pensamento global e ações concretas, e eu estou contente que este filme surge como um princípio unificador ", disse.
Finalmente, Bento XVI disse: "Eu gostaria de sugerir a leitura desta chave, à luz do testemunho autêntico do que o grande mestre da fé, esperança e caridade que foi o Papa Pio XII".

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022