Ordem Sacerdotal: termos importantes*

*Texto extraído de www.aciprensa.com

1 . Virgindade
Tradução - logo animado É um conceito que é originalmente um sentido biológico, e indica a integridade física de uma mulher. filha de Jefté chorou a sua virgindade sobre as montanhas, porque ele considerou uma vergonha a morrer sem ter tido filhos (ver qui 11, 29-40).
Virgindade tem também um significado religioso, e nesse caso, significa o abandono voluntário do casamento por amor do Reino dos céus. Chegamos a um fato enraizado em uma motivação religiosa. Neste segundo sentido é usado com mais freqüência para as mulheres, embora não faltando nas Sagradas Escrituras em si um caso em que o termo se aplica a homens que, por motivos religiosos, recusou o casamento (cf. Ap 14, 4).
Os Padres da Igreja escreveram tratados sobre a virgindade e louvor da Santíssima Virgem. liturgia católica, no Missal e na Liturgia das Horas, as formas, a conclusão do relatório ou partes da Santíssima Virgem. O Pontifical Romano contém um rito solene, geralmente presidido pelo Bispo de consagrar virgens do Senhor.
O Concílio de Trento declarou que a virgindade consagrada é em si um estado de vida do casamento, (Session 24, 11 nov. 1563, canon 10), o que não significa que por causa da consagração na virgindade que fez já é um santo ou santa, mais santo do que um homem casado, vivendo com perfeição no estado matrimonial. San Ignacio de Loyola observa como um sinal de "sentir com a Igreja" a atitude daqueles que louvar e apreciar a sua virgindade, mesmo que não tenham sido chamados por Deus para servir nesse estado (ver Exercícios Espirituais, a regra 4 a sentir com a Igreja) .
2 . O celibato
Também esta palavra tem pelo menos dois significados: um refere-se ao simples fato de não casados, e um segundo que olha para a motivação religiosa pode ter feito isto.
Em algumas línguas a palavra "celibatários" é equivalente, em linguagem comum, um "single", mas tal uso do termo não é equivalente a "casta". No uso religiosa católica, a palavra celibato "tem uma conotação religiosa e se refere particularmente ao homem que, a fim de receber o ministério sacerdotal na Igreja Latina, a promessa solene de permanecer sem casamento e, conseqüentemente, levar uma vida de castidade no celibato. Assim como o termo "virgem" aplica-se principalmente às mulheres, e ao celibato "é preferencialmente aplicado aos homens.
Você pode dedicar um celibatário do sexo masculino após sua viuvez, ou depois de ter levado uma vida em desordem, mas não pode receber a consagração das virgens mulher que foi casada ou que perderam a virgindade voluntariamente, mas posso prometer para o futuro característica de castidade no celibato.
3 . A castidade
A castidade é uma forma de a virtude da temperança, que é o domínio sobre as paixões e os apetites da sensibilidade humana, de modo que não dificultem a meta da existência humana e cristã, é "viver para Deus" não permitir que nada de subir acima do conjunto, criará o efeito independente ou, em suma, impede o amo com todo meu coração, com toda a tua alma e com todas as forças (cf. Dt 6,5; Mt 22, 37 .)
Temperance refere-se ao uso correto dos bens da terra e é necessário ao homem para manter a propriedade como um meio para servir o objectivo último dos seres humanos, não objetos autônomos já construído. Antes de diferentes bens temporais, a natureza do homem, ferida pelo pecado, reage com ânsia violenta: ânsia por dinheiro, poder, glória ou vaidade, o prazer sexual (cf. 1 Jo 2:16).
Temperança e castidade o homem ajuda a manter a verdade do seu ser e finalidade, sem os desejos desordenados se transformar em ídolos e lutar contra Deus sobre o lugar eo amor que só ele tem direito. Especificamente a castidade permite que os homens para manter o domínio sobre sua sensualidade, respeitando a finalidade do sexo e fazer você se exercita sem prejudicar o amor de Deus e aprisionar a liberdade sem responsabilidade para com os filhos de Deus.
A virtude da castidade é multifacetado e tem nuances dos vários estados de um cristão. É diferente, que exige castidade que foi consagrado na virgindade ou celibato, que está unido em matrimônio legal, ou que, não sendo ainda unidos em casamento, tem o propósito ou o desejo de consegui-lo mais tarde. Em todas as formas de castidade é algo comum a soberania do desejo sexual como uma expressão de buscar a Deus acima de todas as outras propriedades, e ao exercício de quaisquer bens apenas no contexto da busca de Deus e do Seu amor. Assim, a castidade não é uma atitude negativa, mas, se impõe renúncias e maturidade, a ordem requer um positivo extremamente bem: o amor de Deus. É pura do amor de Deus. Isso significa que a felicidade que proclama abençoou os puros ou puros de coração, porque verão a Deus (Mt 05:08): ele é puro, no sentido mais amplo, é capaz de "ver" a Deus, amá-lo, dizer-lhe que nada é verdadeiramente importante como em qualquer situação ou cenário.

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022