“O Brasil não é um país pobre, é um país injusto”

Esta é uma frase que recolhi do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nada mais verdadeiro no meu ponto de vista.

Várias vezes e segundo inúmeras circunstâncias podemos constatar isso. De fato, há vários anos se vem falando que os políticos querem diminuir a desigualdade econômica no país, mas não é o que vemos. Entendo que é um processo que dura algum tempo quando se trata de um país tão grande como o Brasil, mas já não se passou vários anos? Desde que cheguei a compreender alguma coisa já se ouvia que nunca irão diminuir a desigualdade no país, “promessa de político” dizia uma vizinha nossa.

A pobreza existe e vêm da injustiça que o país se meteu e agora não consegue mais sair. Um sistema injusto é o que temos e agora por mais que algum político bem intencionado queira lutar para realmente fazer com que o país seja menos desigual vai precisar mover uma montanha, a montanha do sistema econômico nacional que foi gerado de forma injusta e foi alimentado por muitos anos assim.

A solução?
Os políticos já chegaram perto dela, mas ninguém teve força para lutar contra numerosos “escravos” do sistema injusto. Este “escravos” fazem de tudo para manter o sistema assim, para não diminuir os privilégios de poucos dos quais alguns foram eleitos pelo povo injustiçado na esperança de que ele faça finalmente diminuir a injustiça. 

A solução existe, “o Brasil não é um país pobre” e todos podem notar isso neste dias. O que falta é coragem daqueles bem intencionados que representam o povo justamente para isso, distribuir igualmente as coisas para governar bem o país. Nada novo na verdade, mas que muitos já acham futurista demais!

Comentários

Anônimo disse…
O maior problema do brasileiro é falta de realidade. Atualmente as pessoas vivem a la geraldão do finado Glauco, um eterno festere entre sexo irracional e bebedeiras, além de drogas claro. As pessoas vivem num planeta onde a vida tem de ser exercida com base na realidade economica, sem discussões. As pessoas sabem que não tem como prover a si mesmas, mesmo assim com 12, 13 anos, após anos de merenda gratuita e busca de educação nenhuma, por elas mesmas, começam a se reproduzir como animais. O papo entre as pessoas em especial os homens é so de pegação e bebedeiras, a fazer miseráveis e futuros criminosos sem parar. Que tanto "rabo quente" como diziam as pessoas antigas? Quanta falta de ocupação e moral familiar.!Considero os homens brasileiros criaturas desprezíveis, hipócritas que fazem do sexo o portal dos miseráveis. Agem como animais irracionais e loucos, assim como estas mulheres que só sabem viver de prsotituição em busca de pensões e abortos. Eta povinho À toa o brasileiro. Quem é esta gente que criou e cria tantos animais de duas pernas como são o povo brasileiro?Não há respeito nem pelo menor nem pelo maior, pelo idoso, por mulheres, por ninguém e nem auto respeito o que é pior. Nenhum governo serve para aqueles que só sabe manter condutas criminosas como o povo brasileiro mantem. Só se vê baixaria neste país, mas tudo tem um preço, viver correndo de balas e juntando gente de lata de lixo já é o começo. Até onde tudo isto vai ir???Não há de se falar em distribuir, pq as pessoas não pegam todas de modo igual no trabalho, querem muito é dividir o que não fazem força alguma para conseguir, brasileiro é assim, vadio! Vamos encarar a realidade.Vivem em pensões de INSS explorando os velhos, em malandragens e odeiam se educar, quanto mais ignorante MELHOR! Escolas não faltam falta mesmo é muita vergonha na cara e não distribuição de renda.
Anônimo disse…
Caríssimo. Não é uma visão um tanto pessimista de sua parte?! Concordo que o Brasil nos mostra tantas e tantas barbaries (no sentido de bárbaros mesmo), que vemos tantas imundices que nos levam a pensar que aqui esta fundo do poço.
Mas a péssima realidade não nos pede que sejamos pessimistas senão nada podemos tomar a atitude de abasndonar cada um por si.
O Brasil não é pobre e, como disseste de certa forma, o povo em sua maioria não recebe adequadamente.
Anônimo disse…
cConcordo plenamente com anonimo (1), por isto sou a favor de descriminar o aborto. Porque? porque quem vai fazer aborto é justamente esta classe de pessoas que fazem sexo por depravação, durante bebedeiras, e nas orgiasregadas a drogas como recentemente a imprensa noticiou no caso Elisa Samudio, e dai vão gerar o que ? pergunto eu, so pe sair marginais, bandidos da pior especie, as pessoas responsaveis, independente de credo religioso, com fomação,educação e senso de responsabilidade jamais farão aborto; eu convivo com pessoas que se dizem ateus,não tem religião nenhuma, no entanto tem uma visão de mundo muito mais ética e moral que muitos religiosos, porque ética, comportamento digno moralmente falando não precisa de religião.Anonimo 3.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022