Felipe deixa Alonso passar… e junto o Brasil fica para trás

Hoje me atrevo a falar de F1, essas corridas que tanto me alegraram e a muitos brasileiros, justamente porque víamos um brasileiro fazer história nessa categoria de esporte.

Nesta última corrida que presenciamos (25/07/2010) um fato revoltante aconteceu: Felipe Massa, o mais talentoso piloto desde Airton Senna, recebeu uma “ordem” de sua equipe para deixar seu companheiro de escuderia, Fernando Alonso, passar por ele e assim assumir a primeira colocação na corrida. Não há como alguém desmentir, esta tudo gravado e audível. Aliás, a Equipe Ferrari até já recebeu multa por ter dado esta ordem.

Não me manifestaria se este fato não atingisse meu espírito patriótico. Em primeiro lugar todos sabem o clima de menosprezo a tudo que vêm do Brasil pelos europeus, ainda rotulam o Brasil de país sub-desenvolvido em algumas partes do velho continente. Bem, tudo que vêm do Brasil não, os “gringos” gostam muito das mulheres daqui e do futebol (se bem que isto esta meio em baixa últimamente).

Depois vejo Felipe Massa aceitando resignado esta “ideologia” de sua equipe, por acaso ele têm medo de perder o emprego se não obedecer? E os milhões de brasileiros que viam ele em primeiro lugar na corrida e exultavam de alegria, pois a muito tempo não tinham este prazer, ele pensou nestes? Sou tentado a pensar que existe algo mais nesta obediência de Felipe, algo que só pode estar escondido por trás da cortina.

A nós resta mais uma vez torcer para um brasileiro alcançar o topo do pódio. Desde que não esteja sendo seguido pelo seu colega de equipe!

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022