Sexta-feira – 1Sm 24,3-21 Mc 3, 13-19

II semana do tempo comum

Pe. Valderi

Saul, tomado de inveja por Davi já não consegue o ver como amigo, tenta o matar de qualquer maneira. Por isso sai com  sua tropa a procura dele.

Os vícios – como a inveja – cegam e entorpecem a alma, e nisto a mente fica nublada dificultando a reflexão sobre os atos. A partir daí somos mais capazes de cometer injustiças e maldades. E em realidade é o que presenciamos em nosso meio, pessoas que por inveja ou outros vícios como ambição se sobrepõe a tudo e a todos, sem refletir sobre a justiça disso que cometem.

Davi tem a chance de derrotar aquele que procura para matá-lo, mas age com a virtude dos vencedores, que sabe que a vitória não esta na morte de seu inimigo, mas que ele reconheça o seu erro e arrependa-se. Temos de ter esta visão; se nos vemos na situação de Davi, sendo perseguido por pura injustiça, devemos primeiramente rogar a Deus que este nosso perseguidor reflita e se arrependa do que faz.

Saul era uma pessoa boa, que havia sido abençoado por Deus, por isso ele foi capaz de reconhecer seu erro e chorar seu pecado. Nós também já fomos abençoados e adotados por Deus em nosso batismo, temos esta capacidade de olhar para nós mesmos e ver ali o que esta errado, e assim se arrepender e voltar a vida na graça de Deus.

Jesus chama doze dentre os muitos que o acompanhavam para estar diariamente com ele. Eles serão testemunhas de todas as maravilhas. Este chamado é um mistério, assim como o chamado que Deus faz hoje para O seguir mais de perto. E este mistério esta justamente nas pessoas que Deus escolhe, pois não são necessariamente pessoas que possuam dotes especiais, qualidades acima da média muito menos prodígios de inteligencia.

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022