Um testemunho de fé e fidelidade a Deus na família

Com grande alegria recebi a alguns dias um email com este depoimento de um casamento alicerçado no amor a Deus, que foi o edificador sólido da felicidade do casal mas também auxiliou numa educação satisfatória dos filhos.

Com autorização da autora, desejei publicar este testemunho para que outros possam compartilhar da alegria que senti ao ler estas linhas sinceras e que revelam o quanto vale todo o esforço por colcoar o amor a Deus acima de tudo, para que possa reger a tudo.

 

Boa noite Padre!

Parabéns Padre Valderi pela matéria “As característica do amor conjugal” no ultimo parágrafo realmente traz a mensagem de um casamento. E não me contive em escrever ao Senhor.

Padre! Quero contar um pouco sobre nós. Somos casados a 30 anos e vivemos sempre muito bem. Claro que algumas vezes nestes trinta anos algumas briguinhas bobas aconteceram, se disser que não estou mentindo. Mas o respeito um ao outro sempre existiu. Fundamentamos nosso casamento no amor de Deus, buscando-o em todos os momentos bons e ruins. No amor, no dialogo e na oração, nunca faltou.

Padre! Quando estávamos casados quatro anos passamos uma crise tão grande que comíamos para sobreviver, (nessa época morávamos em Blumenau SC) porque tivemos que pagar uma cirurgia para a filha que tinha um ano e o SUS não cobria a cirurgia e era urgente. Deus nestes momentos traz uma força tão grande.

Padre! Lembro como hoje quando o médico disse a nós que era necessária a cirurgia, voltamos para casa muito triste como conseguir esse dinheiro... Meu marido um simples empregado, eu não podia trabalhar porque tinha que cuidar dela. E aconteceu algo naquela noite, a [minha filha] ainda não andava de repente ela saiu andando por tudo e corria, naquele momento esquecemos tudo. Deus fez aquilo para esquecermos o problema naquela noite. No outro dia meu marido conseguiu um financiamento através da empresa que trabalhava e tudo se resolveu. Mesmo que meu marido tinha que trabalhar das sete da manhã as vinte e três horas para pagar o financiamento. Conseguimos fazer a cirurgia. Hoje digo [que] muitos problemas acontecem na nossa vida para ver até onde conseguimos resistir. Somos uma família feliz, nossa condição de vida é razoável. Temos duas filhas […], são maravilhosas, inteligentes, educadas que [nos] amam muito.

Dei este depoimento porque vejo tantos casais que por qualquer briguinhas estão se separando. Outro fator também a falta de oração em família. Não se vê quase as famílias unidas indo à igreja.

Eu recebi dos meus pais uma grande herança me ensinaram a amar a Deus.

Padre Valderi! Peço a sua benção para meu marido [… e] as filhas […]. E peço sua benção também à nossa loja que Deus nos ajude que consigamos sempre prosperar.

Deus ilumine sempre mais a sua vida. Seu Sacerdócio!

Padre! Parabéns! Admiro demais suas matérias que o Sr. escreve em seu Blog.

Paz e Bem!

Vanda M. R. K.

____________________________

*Negritos do Blog VALDERI

**Foram omitidos os nomes da família por questão de privacidade.

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022