DOMINE VT VIDEAM VT SIT

Pe Valderi - Ordenacao 28032008 a

Propositalmente desejei receber o sacramento da Ordem no dia 28 de março daquele de 2008, pois se tratava do dia da ordenação sacerdotal de São Josemaria Escrivá de Balaguer, santo a quem devo o equilíbrio de minha formação espiritual.

Não penso que seis anos de sacerdócio sejam bagagem para tornar-se um sacerdote “sábio” ao exemplo dos anciãos de tempos antigos. Muito longe da sabedoria, penso ser seis anos em que Deus mostrou a misteriosa misericórdia que Ele têm para comigo, algo realmente inacreditável, e digo isso sem exageros, pois examinando esses anos eu mesmo não depositaria um centavo, um centésimo de milímetro de confiança neste miserável Valderi!

Não me escondo atrás da batina – como alguns já me denunciaram no furor de alguma disputa! – como se vivesse numa bipolaridade moral. Minha confissão pública, a que faço de minhas fraquezas e de minha relutante miséria, não me deixa esquecer o quanto devo caminhar, o quanto deveo rezar, o quanto devo me converter.

Meu consolo este em Cristo e na sua bondade imensurável. Saber que é Ele que governa a Sua Igreja, me faz perceber que não preciso me preocupar quanto a destrutividade de meus possíveis pecados. Cristo e Sua Igreja resistem ao mau que posso causar!

Já tive vontade de escrever mais sobre minha vida sacerdotal… mas atualmente prefiro viver, contemplar para quem sabe, um dia escrever. “Senhor, que eu veja, que eu seja”!

 

Quero agradecer às muitas manifestações de carinho por esta data. Deus retribua generosamente a todos!

 

Pe. VALDERI DA SILVA

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022