Atrás de mim fica a estrada das palavras!

A força que me move a escrever sempre foi meio confusa, isto é, nunca pude explicar muito bem o porque escrevo e tampouco este impulso que parece não ter fim. Refiro-me a escrever e deixar nas palavras meus pensamentos.
A cada ano que passa, olho para trás e vejo aumentar minha "estrada de tijolos amarelos", só que invés de tijolos de barros, são palavras que ficam em forma de crônicas, comentários, notícias e outros gêneros de textos. Claro que a desejada humildade me leva a admitir que não sou um talento nato para a literatura ou para comentarista político e assuntos em geral, mas ao mesmo tempo preciso admitir o grande entusiasmo em falar daquilo no qual esforço-me por aprender e defender.
Durante este tempo fui apoiando-me nesta máxima, IN CORDIS ECCLESIAE, pois ela revela meu amor pela Santa Igreja Católica... a Igreja de Cristo, fiel depositária da Verdade Revelada. Mas também por que em meio a tantas sombras neste mundo contemporâneo, se faz necessário o "porto seguro", aquele local que nos dá a segurança na caminhada.
Estar no coração da Igreja é viver nela, amando-a e escutando-a como um aprendiz sedento de verdade, ou melhor, da Verdade!
Nesses anos, como acontece quando se esta tão suscetível a comentários contraditórios, fui rotulado de fanático, retrógrado, simplório, e etc., por conta de comentários a notícias, decisões judiciais que esbaram em assuntos morais e éticos. Mas também pelos assuntos abordados no campo da teologia, especialmente no campo da Liturgia, esta que me apetece muito e me é tão valiosa assim como compreendo que deveria ser para toda a Igreja. Mas não me abalo nenhum um centímetro por estes comentários e rótulos, apenas sigo independente de tudo isso meu desejo de escrever, colocar em palavras meu conhecimento, meu amor e minhas paixões.
===
_______________________________________________________________
ANÚNCIO DO BLOG $$$ Confira a promoção na página Loja e Negócios $$$
_______________________________________________________________

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022