DJC: Cristo me ensina a sofrer

A muito tempo tenho certeza de que a dor liberta... liberta das fantasias a respeito das coisas e das pessoas. Liberta de um certo "endeusamento" de ideais e também de pessoas que, inconscientemente, foram se configurando em intocáveis para mim.

O Sofrimento aprendi com Cristo, que tem um propósito maior do que simplesmente fazer-me chorar. Ele pode servir para amadurecer-me ainda mais, pois sei que preciso disso, encarar a dor para aprender com o sofrimento.
***
Logo vêm o mês de agosto, e com ele as reflexões sobre vocação... ou vocações. Sabe, as vezes fico pensando se realmente não se esta naqueles círculos viciosos em que se repete a mesma coisa todos os anos para que nada mude ou acrescente. Pode ser falta de fé minha, mas durante este tempo que acompanho a vida eclesial não vejo muita coerência com o "calendário" de reflexões nas paróquias.

Mas é claro que vale a pena rezar pelas vocações!

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022