Lula depõe para Sérgio Moro

Nesta quarta-feira, dia 10 de maio, o juiz federal, Sérgio Fernando Moro, tomará o depoimento do mais famoso investigado, e para muitos o maior comandante deste sistema de corrupção política no Brasil. Estou falando de Luiz Inácio Lula da Silva, o famoso ídolo brasileiro da esquerda.
É difícil não escrever sobre este assunto com certa dose de paixão, pois a lavagem cerebral que este senhor fez em muitas pessoas deste país revela-se na mais absurda prova de que democracia nem sempre é sinônimo de sabedoria. E disto temos provas que nos remontam a mais de 2.000 anos.

A Operação Lava Jato com certeza já entrou para a história do Brasil como o mais claro raio de luz na justiça brasileira diante de tamanha corrupção desde o Regime de Exceção, aquele que muitos fãs do Lula gostam de chamar de "ditadura militar". Esta operação não foi criada para prender o Lula, mas para desmontar este esquema gigantesco de corrupção, que a décadas atrasa e envenena o Brasil, levando seu povo a sarjeta, relegando-nos apenas migalhas quando deveríamos nos banquetear com fartura.

Esta operação enfrenta muitos inimigos, e os piores são aqueles que tentam cerceá-la de dentro das instituições jurídicas, estaduais e federais. Lula sempre foi o agitador, o condutor da massa, mas ele só conseguiu certo exito por ajuda daqueles que detinham os meios para tornar realidade os ideais partidários e consequentemente de outros movimentos nem um pouco ligados com o bem comum do povo.

Desde muito tempo, antes mesmo do Partido dos Trabalhadores alcançarem certo poder, já escutava com receio e discordância o Sr. Lula da Silva, e fico feliz hoje pelo tempo haver-me revelado de que não havia me engando acerca deste senhor e deste partido vermelho. É uma felicidade infeliz, pois, revela aquela realidade triste e até nojenta em que o próprio povo foi cúmplice. Revela que deixamos uma ninhada de ratazanas elevarem-se acima de nós e mudarem leis, fazerem e desfazarem caminhos institucionais, na maioria das vezes apenas beneficiando seus correligionários e "superiores" poderosos mundo afora.

Não adianta eu escrever que nunca votei no PT e que por isso teria a consciência tranquila. Na verdade eu poderia ter feito mais do que apenas "não votar no PT", poderia ter estudado mais, poderia ter conversado mais, poderia ter ajudado muitos a não caírem no "canto da sereia" vermelha.

Amanhã veremos o maior engodo da história da República Brasileira sentar-se diante de um juiz para tentar convencer com seu testemunho de que é a "alma mais honesta" que este Brasil já teve.

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022