Conferência Episcopal Venezuela sobre o regime Maduro

Extraído de NTN24
Tradução do espanhol Blog VALDERI (TL)
A Conferência Episcopal da Venezuela (CEV) responsabilizou o regime [de Nicolás Maduro] por violações dos direitos humanos contra o capitão corveta Rafael Acosta Arévalo e contra o jovem de 16 anos Rufo Chacón.


Através de um comunicado, a sede eclesiástica criticou o regime de Nicolás Maduro que se destina a manipular e silenciar os acontecimentos.

"O Estado venezuelano é responsável. Não vamos consentir a manipulação, dissimulação e mitigação desses eventos graves (...) Essas duas vítimas hoje representam os gritos de muitos outros cidadãos que foram submetidos aos mesmos padrões e seus casos foram invisibilizados", diz parte do comunicado.

Além disso, a CEV denunciou o "desaparecimento forçado, tortura, tratamento cruel e desumano" contra os venezuelanos. "No caso do jovem Rufo, a desproporção no uso da força".

Comemoraram as prisões dos supostos responsáveis ​​pela perda dos dois olhos de Chacón e da morte do comandante da corveta, embora tenham revelado que "se pretende dissimular a grave violação dos direitos humanos".

A declaração termina com uma chamada à Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, para exigir a cessação das violações de direitos humanos no país.

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022