O drama da Familia Christi: Vaticano liquida associação tradicional

Primeiro comissariaram a irmandade sacerdotal da Familia Christi em dezembro de 2018. Em julho do ano passado, expulsaram todos os membros que não eram sacerdotes. Hoje foi completamente liquidada. Outro ponto no revólver do cardeal Braz de Aviz.
"Sérias razões religiosas, educacionais e administrativas" determinaram a supressão da irmandade sacerdotal Familia Christi, de Ferrara, na Itália, depois que o caminho habitual e tortuoso começou com sua curadoria.

Em dezembro passado, a irmandade tornou-se a associação religiosa tradicional e rica em vocações do momento para ser interposta pelos novos ares de renovação, neste caso na forma de monsenhor Daniele Libanori, bispo auxiliar de Roma, nomeado comissário plenipotenciário 'da irmandade por ordem da Santa Sé.

Sete meses depois, o decreto esperado foi publicado: Libanori ordenou que todos os candidatos e novatos deixassem a sociedade. A ordem não foi autorizada a receber novas vocações. Como, infelizmente, é habitual nesses casos, nenhuma razão foi apresentada para justificar a decisão drástica.

A comunidade religiosa foi fundada em 2014 pelo arcebispo de Ferrara, monsenhor Luigi Negri, que Francisco removeu rapidamente assim que completou sua idade de aposentadoria. Ele foi substituído por Gian Carlo Perego, que olhou muito mal para a Família Christi.

O grupo foi colocado sob custódia do bispo auxiliar de Roma, monsenhor Daniele Libanori SJ.

Em uma entrevista em março de 2019, Negri disse que "não estava preocupado" com o destino da Família Christi, porque "quando o fundei, confiei ao Senhor e à Virgem",

A sentença de morte foi assinada em 13 de dezembro pelo cardeal Ladaria, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e foi confirmada por Francisco. Os cinco jovens padres da Família Christi, os pais Riccardo Petroni, Matteo Riboli, Lorenzo Mazzetti di Pietralata, Emanuele Lonardi e Enrico D'Urso estão na rua. Até encontrarem um bispo que os aceite com a permissão de Ladaria, eles estão de fato suspensos.

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022