Bento XVI “chocado” com Traditionis Custodes

"Fontes muito importantes e extremamente confiáveis na Cúria Romana" confirmaram a Luigi Casalini (MessaInLatino.it) que as revelações de Diane Montagna sobre a confecção de Traditionis Custodes (TC) são "TOTALMENTE EXATAS" e verdadeiras "até o último detalhe".

Em 29 de janeiro de 2020, uma sessão plenária da Congregação para a Doutrina da Fé (27 membros) tratou da dissolução da Comissão Ecclesia Dei do Antigo Rito. No processo, os cardeais da Cúria Parolin, Ouellet e Versaldi apareceram como militantes contra a Missa Romana.

Outros membros criticaram o fato de muitos jovens participarem da Missa Antiga. Um cardeal, supostamente formado em psicologia, disse que "13.000 vão em peregrinação a Chartres" e que "muitos" sofrem de problemas psicológicos.

As recomendações a Francisco ignoraram a maioria dos pontos da discussão, pedindo apenas que a responsabilidade das comunidades de Rito Antigo fosse retirada da Congregação para a Doutrina da Fé e entregue a outras congregações (sacramentos, religiosos, clero).
Em maio de 2020, Francisco lançou sua pesquisa sobre o Rito Romano dirigida aos bispos. Foi concluída em janeiro de 2021. Posteriormente, Francisco afirma repetidamente que seus resultados negativos o convenceram a agir contra a Missa Romana.

Mas Montagna convence Francisco a mentir. Os resultados da pesquisa não foram o que Francisco afirma. Apenas alguns bispos relataram negativamente sobre a Missa Antiga. Dos países onde a Missa Antiga é muito difundida (França, EUA), houve muito feedback. Mais de 50 por cento foram positivos ("bons frutos").

Mais de 35 por cento dos bispos disseram que Summorum Pontificum deveria permanecer inalterado, outro terço queria apenas pequenas mudanças. Mas o mentiroso Francisco aboliu Summorum Pontificum, citando um "desejo dos bispos".

Montagna menciona que Bento XVI foi informado em junho de 2021 sobre os rascunhos de TC que circulavam na época e ficou "chocado".

 

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022