Palmada: maioria é contra

Lei contra palmada 27072010

Claro que pesquisas assim levantam grandes críticas e não devem ser tomadas como argumento para se tomar uma decisão, isto em todos os campos.

Mas o fato não se pode deixar de comentar. A população sabe na realidade o valor que têm a reprimenda dos pais em relação aos filhos. Evidentemente a grande maioria concorda e até rechaça a idéia de algum pai ou mãe espancar seu filho com o intuito de o educar, mas esta lei limitará ainda mais a influência dos genitores em favorecimento das más intenções que pode ter uma criança, adolescente ou jovem.

Nada pode superar o diálogo, concordo. Mas em uma sociedade hodierna muitas possibilidades são oferecidas aos “pequenos”, e oxalá pudesse dizer que são somente possibilidades benéficas. Os filhos são constantemente influenciados ou pela TV ou pelos amigos e conhecidos principalmente no meio escolar. Por acaso os pais não são aqueles que devem fazer o filho voltar a trilhar o camminho correto quando este esta a perigo? O diálogo é necessário mas as vezes o filho esta tão envolto nesta saciedade obscura e trévica que não atende mais ao diálogo, então é necessário os pais serem mais enérgicos (não significa “pancadas”!) em suas tentativas para fazer o filho não trilhar tal caminho que lhe parece “bom”.

Quantos relatos de pessoas que foram corrigidas anérgicamente pelos pais na infância e que agora vêem que aquilo lhes ajudou e muito para não tenderem para um caminho que não lhes traria felicidade. Eu mesmo poderia dar um testemunho pessoal!

Aqui mesmo já comentei sobre a inificácia desta lei visando o completo despreparo dos pais em dialogar para suprimir atitudes mais enérgicas. Agora, vendo esta notícia me pergunto se a população (de novo) irá deixar o presidente e sua caneta assinar o início de outra ajuda a anarquia!

Comentários

Publicação do site mais visitada:

Ranking segundo IFFHS – Os 100 melhores times do mundo

ATENÇÃO

O site valderi.com.brestá migrando para outro local.
Acesse AQUI para acessar o novo site.



Blog VALDERI © 2022